Parceria busca dar novas possibilidades a crianças e adolescentes

CCLi e Projeto Teia se unem para proporcionar novos conhecimentos a jovens carentes

O envolvimento de empresas privadas com projetos sociais tem sido uma constante no mundo corporativo. Cada vez mais, há a preocupação em oferecer, além de qualidade em seus serviços e produtos, uma contribuição para o bem social da comunidade na qual essas organizações estão inseridas.

Desde sua criação, a CCLi Consultoria Linguística – uma empresa que é gerenciada com base em seus valores – buscou estar envolvida e engajada com a filantropia empresarial. “Por meio do desenvolvimento de ações ou de parcerias com projetos sociais já existentes, encontramos uma forma de cumprir um papel social que resulte em melhorias para todos os envolvidos”, diz Daniel Rodrigues, diretor da CCLi.

Neste ano, surgiu a oportunidade da CCLi iniciar uma parceria com o Projeto Teia (Trabalho de Emancipação da Infância e Adolescência), que atende crianças e adolescentes em situação de risco oferecendo integração social e incentivando a busca pela autonomia.

A CCLi concedeu bolsas de estudo integrais para as crianças e adolescentes que demonstraram interesse em estudar inglês. No total, são sete beneficiados (cinco meninas e dois meninos) entre 13 e 16 anos. Cada um deles possui uma expectativa diferente em relação à oportunidade que lhes foi dada: um quer estudar para realizar um intercâmbio em Nova York, outro para fazer uma faculdade de moda no exterior, entre outras. “Os alunos são muito interessados, participativos, curiosos, fazem muitas perguntas durante as aulas e sempre realizam as lições de casa, muitas vezes até mais do que foi solicitado”, conta a consultora de língua inglesa Stephanie Del Campo, responsável por ministrar as aulas.

A parceria com o projeto social beneficia não só a esses adolescentes que recebem a chance de desenvolver seus potenciais, mas também os colaboradores que participam e se envolvem ativamente com ele, pois desperta um senso de responsabilidade social que o faz perceber a importância do seu trabalho e como ele pode contribuir positivamente para o alcance dos objetivos e sonhos desses adolescentes. “Tem sido uma experiência enriquecedora de todos os lados: em uma das aulas, ao falar de sonhos, dava para ver o brilho nos olhos dos alunos e isso é muito motivador. Conseguimos perceber o quão importante é o nosso papel, não só como consultores de língua inglesa, mas como contribuintes para o processo de capacitação dessas crianças e possíveis ‘pontes’ para ajudá-los na busca pelos seus sonhos”, comenta Stephanie.

O Projeto Teia também trabalha com o apadrinhamento, onde qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar ou apadrinhar uma dessas crianças e adolescentes, seja fazendo doações, seja oferecendo algum curso, pode comparecer ao endereço: rua Prudente de Moraes, número 3661, portando documento com foto, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3212-9612.

Comente

shutterstock_422490445 Mais notícias

01 dezembro

CCLi de férias!

Conheça os horários de fim de ano


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72