Blog CCLi

Plataforma interativa estimula o aprendizado de uma nova língua

Sempre é muito comum, quando procuramos cursos de línguas, nos depararmos com algumas dificuldades no aprendizado da fonética de uma palavra ao descobrir que, em outro país daquela mesma língua, a palavra possui outra fonética completamente diferente. Mas, ao mesmo tempo, essa é a mágica de aprender uma nova língua: poder entrar em contato com uma realidade inteiramente distinta, conhecer o mundo, ter novas experiências. Foram esses sentimentos que inspiraram David Ding a construir o Localingual, uma plataforma com mapa interativo on-line com registros de falas de pessoas em todas as diversas regiões do globo.

A mecânica para conhecer uma nova língua é bem simples e intuitiva: basta clicar no país de interesse e explorar os áudios disponíveis em cada região. Já estão disponíveis mais de 18 mil áudios, mesmo com o recente lançamento da página, que aconteceu no dia 8 de janeiro de 2017.

David Ding contou exclusivamente com voluntários para todos os áudios e, segundo o perfil na página Localingual, pretende desenvolver cada vez mais a plataforma por meio de doações.

 

Na sala de aula

Para testar a utilidade da plataforma, mostramos o seu funcionamento para uma consultora da CCLi e o resultado foi positivo. “Achei interessantíssima essa plataforma”, opina Rayza Giardini, consultora da língua francesa. “Em uma visão pedagógica, ela pode ajudar muito os alunos a conhecerem inúmeros sotaques de várias línguas”, explica. Rayza também salienta que a CCLi preza por aulas de línguas com interatividade, dinamismo e personalização, por isso o Localingual pode ser muito eficiente dentro das salas de aprendizagem.

Acesse aqui a plataforma e entre em contato com o mundo!

 

Para saber mais sobre as aulas oferecidas pela CCLi, clique aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!