Por que aprender francês?

A língua francesa está presente em mais de cinquenta países e territórios espalhados pelos cinco continentes e, atualmente, é a segunda língua mais estudada no mundo e a nona língua mais falada. Assim, já começa a ficar fácil saber por que aprender francês, não é? Para ficar mais completo, elencamos cinco bons motivos para você aprender francês e fazer parte da grande comunidade francófona.

1. Por que aprender francês? Porque é fácil!
A língua francesa é uma derivação do latim, como a língua portuguesa. Por isso, para nós, brasileiros, a proximidade com a língua francesa é maior. Além disso, existem muitos vocábulos de origem francesa incorporados ao nosso idioma, como: sutiã, abajur, batom, maiô e muitas outras.

2. Por que aprender francês? Porque é a língua das relações internacionais
A língua francesa é ao mesmo tempo idioma do trabalho e idioma oficial na ONU, UNESCO, União Europeia, OTAN, Comitê Internacional Olímpico etc. É a língua das três cidades que sediam as instituições europeias: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo. Além disso, a França é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país em investimentos estrangeiros.

3. Por que aprender francês? Porque é a língua da cultura
Aprender francês ajuda – e muito! – no acesso a filmes, livros e músicas que foram publicados em língua francesa e não têm tradução. A frança é um país com uma cultura muito rica e diversificada e, por isso, existem muitos materiais e livros de culinária, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura que você só poderá aproveitar se souber a língua.

4. Por que aprender francês? Por causa do mercado de trabalho
Aprender francês é um diferencial no mercado de trabalho. Como a comunidade francófona é grande, a chance de conseguir uma coloção no mercado de trabalho internacional é maior. Oportunidades não faltam: a França é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país com mais investimentos em países estrangeiros.

5. Por que aprender francês? Para estudar fora
Aprender francês permite estudar nas universidades com melhor reputação da Europa e do mundo. O Governo Brasileiro está aumentando as oportunidades para os estudantes universitários estudarem na França, por meio do programa “Ciência Sem Fronteiras”, por exemplo. Para fazer graduação ou pós-graduação no Canadá, a língua também é requisito básico.

Quer aprender francês e aproveitar todos os benefícios que o estudo do idioma pode lhe trazer? Conheça o curso de francês da CCLi, que pode ser realizado presencialmente ou por Videoconferência! Para mais informações, fale com nossos consultores de atendimento.

Comente

Mais notícias

26 fevereiro

Campanha CCLi 15 anos mostra o mundo de resultados acessível ao cliente CCLi

No ano em que completa 15 anos, a CCLi lança a campanha “Um mundo de resultados…


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72