CCLI Consultoria Linguística Menu
Profissionais de RH investem no aprendizado de um novo idioma

Profissionais de RH investem no aprendizado de um novo idioma

Participação em congressos internacionais, recepção de colaboradores estrangeiros e contato com clientes de outros países são alguns dos fatores que impulsionam funcionários de grandes empresas a se aprofundarem nos estudos da língua inglesa.

Foi pensando nisso que, em agosto do ano passado, a coordenadora de Recursos Humanos da Braile Biomédica, Carline Adéle Darim Miglioli, iniciou um curso de inglês na CCLi Consultoria Linguística. Ela já tinha conhecimento do idioma e decidiu se aprofundar um pouco mais. “A Braile tem parcerias em muitos países. Recentemente, recebemos um estagiário holandês, que chegou sem saber nosso idioma. Coube a mim ajudá-lo na integração com a equipe. E, por isso, o curso de inglês ajudou muito nessa tarefa”, afirma.

Carline conta que, em breve, irá colocar em prática ainda mais o que aprende na CCLi, pois a Braile pretende contratar refugiados. “Saber inglês vai me auxiliar na comunicação quando eles forem contratados”, garante.

Dominar o idioma é tão importante que, para funcionários da área administrativa – área estratégica da empresa, a Braile apenas contrata quem possui inglês a partir do nível intermediário. “Quando há necessidade de participar de congressos e outros eventos no exterior, por exemplo, é essencial que nosso representante saiba se expressar claramente e falar com segurança”, diz.

Segundo Daniel Rodrigues, diretor da CCLi, cada vez mais os profissionais de diversas áreas buscam a fluência em um novo idioma. “O domínio da língua inglesa é cada vez mais importante no cenário atual, pois muitas empresas buscam parcerias fora do Brasil. Ao ser fluente em outro idioma, o colaborador consegue transmitir com precisão os ideais da empresa, facilitando as oportunidades de negócio”, afirma.

Conheça o Curso +RH CCLi voltado aos profissionais de RH, com foco na língua inglesa.