Programa “Ciência sem fronteiras” fecha parceria com instituições de ensino superior alemãs

Criado pelo Governo Federal, programa oferece bolsas de estudos em universidades do mundo todo

Mais um país teve instituições de ensino superior incluídas no programa “Ciência sem fronteiras”, do Governo Federal. Com o intuito de promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, o programa agora oferece opções de bolsas de estudos na Alemanha.

Para o país europeu, já estão abertas inscrições para doutorado nas modalidades Sanduíche ou Pleno, além de bolsas de pós-doutorado. As inscrições para essas modalidades ficam abertas até 17 de fevereiro. Para saber mais sobre essas bolsas, clique aqui.

Ciência sem fronteiras

O projeto “Ciência sem fronteiras” prevê a utilização de 75 mil bolsas de estudos em até quatro anos, buscando promover o intercâmbio entre alunos de graduação e pós-graduação. Além de opções na Alemanha, há opções em vários países do mundo. Por isso, vale a pena ficar sempre atento ao site e ver as datas de aberturas de inscrições para os países de interesse.

CCLi pronto para te ajudar

Com chances como tão boas como essa, vale a pena começar a planejar seu intercâmbio. Para isso, que tal começar um curso no idioma do país em que você deseja fazer seu estágio? Veja agora todas as opções de cursos de idiomas da CCLi e faça sua matrícula!

Comente

facebook-b Mais notícias

21 julho

Luiz Felipe Pondé e Dado Schneider pela primeira vez em Rio Preto

Depois do sucesso do ano passado, CCLi e Cegente lançam o evento em comemoraçã…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72