A leitura, independente do gênero, sempre proporciona ao leitor algum tipo de conhecimento e muitos benefícios, dos quais já falamos neste texto. Por isso, incentivar essa prática é muito importante. No Brasil, ler ainda não é um hábito – cada brasileiro lê em torno de 3 a 4 livros por ano – e são diversos fatores que podem justificar esse cenário, vejamos alguns:

Poderíamos continuar listando outros motivos, mas a nossa intenção não é essa! Já sabemos alguns porquês do baixo índice de leitura no Brasil, então, depois de tomar conhecimento desses dados, a pergunta correta é: o que podemos fazer para despertar mais interesse pela leitura? Doar livros! Mas, onde? Aqui na CCLi! Quando? Até o dia 07 de maio!

Explicando melhor: nós somos um dos pontos de coleta do projeto “Circulando o Saber”, o qual realizará um evento em que serão distribuídos mais de 5 mil livros no dia 13 de maio, na Praça Rui Barbosa (São José do Rio Preto). Além disso, o projeto promoverá um evento com uma programação cultural que contará com: teatro infantil, show musical, oficina de artes e contação de histórias.

O Projeto “Circulando o Saber” é uma medida que pode ajudar a mudar essa realidade. Com a doação de livros, é possível tornar o acesso ao conhecimento mais democrático, pois eles alcançarão pessoas que não teriam condições de adquiri-los ou mesmo irá incentivar a leitura para quem não tem esse hábito.

Se você possui livros que estão parados há algum tempo em sua estante, participe da ação e doe-os! Com certeza, você estará contribuindo para um mundo melhor ao compartilhar conhecimento e espalhar atitudes colaborativas.

projeto circulando o saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.