Blog CCLi

Segunda palestra do “Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada” já tem data marcada

Em parceria com a CCLi Consultoria Linguística, o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), campus da Unesp em São José do Rio Preto (SP), realiza o segundo encontro do “Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada”, no dia 13 de maio, das 14h às 17h, no auditório C da universidade.

William Eduardo da Silva, professor no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), falará sobre o tema “A Incorporação de Tecnologias Digitais em Contextos de Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras”. Ele atua nas áreas de ensino-aprendizagem em línguas estrangeiras, inglês para fins específicos, design de materiais didáticos impressos e digitais, formação de professores, avaliação de proficiência e educação on-line. “A apropriação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) pelo professor é ainda um grande desafio no que tange à realidade da sala de aula de língua estrangeira”, ressalta Silva.

O palestrante, que também é doutorando no programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, área de Linguística Aplicada, na Unesp Rio Preto, e mestre em Letras pela PUC-Rio, reforça que, entre as dificuldades existentes, destacam-se o desconhecimento das inúmeras possibilidades de utilização das TDIC e a falta de preparo de professores para incorporá-las ao seu planejamento de forma organizada e crítica. “Assim, essa palestra-oficina visa a discutir o papel e as potencialidades de uso das TDIC em contextos de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras”, menciona.

O evento é voltado para professores dos ensinos Fundamental, Médio e Superior das redes particular e pública; professores de escolas de línguas; e demais interessados no ensino de idiomas na atualidade. “Serão apresentados alguns recursos tecnológicos disponíveis na web, bem como as possibilidades de incorporação dessas tecnologias em aulas presenciais e a distância”, comenta Daniel Rodrigues, diretor da CCLi Consultoria Linguística.

As inscrições para a segunda palestra do “Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada” custam apenas R$20 e podem ser realizadas pelo nosso site ou com os consultores de atendimento da CCLi. Para mais informações, ligue (17) 3222-4026.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!