Blog CCLi

Séries podem ensinar um segundo idioma de forma descontraída

Sabe aquelas séries que você e seus amigos ficam na expectativa pelo lançamento da nova temporada? Saiba que, além de serem bem divertidas, elas podem te ajudar no ensino de um segundo idioma. Afinal, aprender algo novo usando fatos do cotidiano é bem melhor, não é mesmo?!

O mais interessante em usar as séries nesse aprendizado é que, normalmente, cada episódio tem cerca de vinte minutos, o que não consome muito do seu tempo. No entanto, é preciso entender o que o personagem diz naquela cena. Isso vai exigir foco, por isso, antes de iniciar, saiba qual o seu nível de compreensão naquele idioma e trace uma meta.

Para quem está engatinhando na compreensão da língua, é melhor começar pelas chamadas sitcoms (comédias de situação) que mostram acontecimentos normais do dia a dia de um nativo do Inglês, por exemplo. Com elas, você pode aprender quais as conversas mais comuns no café da manhã, no trabalho ou até na sala de espera do médico. Assista primeiro com legendas em português e preste atenção aos diálogos. Quando se sentir preparado, use legendas em inglês e observe a pronúncia das palavras. Com o tempo, você irá notar os diferentes sotaques da língua e o tom da conversa, como ironia, por exemplo.

Quem tem um pouco mais de experiência em conversas do cotidiano, pode partir para séries que falam de viagens no tempo, guerras medievais ou mundo pós-apocalíptico, já que elas usam diálogos mais densos. A dica das legendas também ajuda muito nesse caso. Para deixar que a história possa fluir no seu ritmo normal, ao invés de deixar um dicionário do seu lado e interromper a cena sempre que desconhecer uma palavra, use um caderno para anotar as palavras que você não conhece. Faça a pesquisa após terminar o episódio.

Clique aqui, veja 25 séries que estão dando o que falar em 2016 e pratique outro idioma!

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!