Tutti al ristorante!

Consultor e alunas se reunem em restaurante italiano para elevar interação ao máximo

Em uma aula de italiano com o tema “al ristorante”, qual seria o ambiente de ensino/aprendizagem que mais oferece interação? Se a sua resposta foi “em um restaurante italiano”, acertou. E foi isso que o consultor Fábio Cavallini e as alunas Ana Paula Caetano e Maria Arlete Winter fizeram.

Em jantar realizado no dia 23 de novembro, em um delicioso restaurante italiano de Rio Preto, o grupo se reuniu para participar de um bate-papo descontraído, relatando as experiências em restaurantes no Brasil e na Itália. “A grande vantagem de se realizar uma aula fora do ambiente da sala é a de trabalhar a língua com os alunos em uma situação comunicativa real, como foi no ambiente do restaurante, por exemplo”, explica o consultor. “Um ambiente mais descontraído também deixa o aluno muito mais à vontade, o que propicia uma conversa espontânea e prazerosa”.

Saboreando pizzas tradicionais italianas, como a Margherita e All'italiana, as alunas aprenderam mais sobre o vocabulário utilizado na cozinha do país, colocando em prática – em tempo real – tudo o que aprendiam.

Aulas fora da empresa já estão se tornando uma tradição do CCLi. Segundo os consultores, esse tipo de evento dá a oportunidade de os clientes aprenderem e praticar um conteúdo em um ambiente real, de acordo com a situação exigida.

Comente


Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72