Unesp registra recorde de inscritos por vaga no vestibular

Relação candidato/vaga do vestibular de meio de ano é a maior desde sua criação

A Univeridade Estadual Paulista (Unesp) registrou um recorde em número de inscritos por vaga. Segundo informações da instituição, a concorrência no Vestibular Meio de Ano é a maior na história dos concursos da Universidade. Os 12.375 inscritos representam total de 24,3 pessoas para cada uma das 510 vagas disponíveis, o maior índice desde que o exame da Universidade passou a ser feito pela Fundação Vunesp, em 1980, quando 35.622 inscritos concorreram a 2.283 vagas para ingresso em 1981, uma média de 15,6 candidatos por vaga.

A relação candidato/vaga mais alta registrada antes desse ano tinha sido 18,2 candidatos por vaga, em 2003, quando foram oferecidas carreiras em sete novos câmpus (Dracena, Itapeva, Ourinhos, Rosana, São Vicente, Sorocaba e Tupã). Desde 2001, a Unesp passou a realizar exame também no meio do ano.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 de junho, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho.

Para composição do resultado final, que será divulgado em 20 de julho, a Universidade utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

A instituição, que está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo, oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos, 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos.

[FONTE: Portal Terra]

Comente

aprender italiano Mais notícias

18 setembro

Aprender italiano é aproximar-se do passado e preparar-se para o presente

Nos últimos cinco anos, cresceu o número de brasileiros interessados em aprender…


Notice: Undefined variable: cacheBlock in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72

Fatal error: Call to a member function end() on null in /home/cclinet/www/wp-content/themes/ccli/single.php on line 72