Blog CCLi

USP oferece 1101 vagas de graduação no exame de transferência

A Universidade de São Paulo (USP) realizará neste ano o Exame de Transferência Externa 2012, aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais. Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem, para que a transferência se efetive. No total, são oferecidas 1101 vagas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (www.fuvest.br) no período de 30 de junho a 08 de julho deste ano. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até 11 de julho de 2011, por meio do boleto gerado no ato de inscrição. A prova da primeira etapa tem duração de 4 horas. Será aplicada pela Fuvest em 31 de julho, com início às 12h30min e consta de 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto de 2011.

Os interessados em participar do programa de redução de taxa de inscrição, de acordo com a Lei Estadual 12.782, de 20 de dezembro de 2007, devem fazer inscrição no site da Fuvest, no período de 06 a 12 de junho, seguindo as orientações do programa. A análise da documentação, encaminhada pelo candidato à sede da Fuvest, será feita pelo Serviço Social da Universidade. A partir do dia 28 de junho, o candidato poderá consultar o resultado de seu pedido no site da Fuvest.

O processo de transferência conjunto USP/FUVEST será realizado para o preenchimento de 975 vagas, assim distribuídas: 128 na área de Biológicas, 541 na área de Exatas e 306 na área de Humanidades.

O Instituto de Física de São Carlos oferecerá 126 vagas adicionais, a serem preenchidas por concurso organizado e aplicado pela própria escola (IFSC/USP) e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, em São Paulo, informará em edital próprio o número de vagas de transferência para os seus cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História. Os exames serão feitos pela própria escola (FFLCH/USP).

A Fuvest publica hoje, no seu site, o Manual do Candidato para os estudantes interessados nesse processo. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam de Edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação (www.usp.br/prg).

[FONTE: Portal Terra]

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!