Blog CCLi

Youtuber e Brexit estão entre as novas palavras do Oxford English Dicionary

Este final de ano rendeu boas atualizações para o Oxford English Dicionary. Cerca de 1.500 novos verbetes foram adicionados ao dicionário, segundo matéria do jornal britânico The Guardian.

Brexit pode significar simplesmente Brexit para Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, mas o Dicionário Oxford define o termo de maneira menos opaca, se mantendo distante de qualquer controvérsia política. Brexit ficou definido como: “A (proposta) de separação do Reino Unido da União Europeia e o processo político associado a isso. Algumas vezes, é usada especificamente com referência ao referendo feito em 23 de junho de 2016, no qual a maioria dos votantes apoiou a separação da União Europeia”.

As mídias digitais tiveram forte influência para os verbetes neste ano. Pela primeira vez, Youtubers ganhou uma definição: “usuário frequente da plataforma de compartilhamento de vídeo Youtube, especialmente quem produz e aparece nos vídeos do site”.

Os trolls da internet – termo que entrou no dicionário há mais tempo e significa “uma pessoa que deliberadamente faz postagens on-line ofensivas ou provocativas” – ganharam um adversário para defender suas vítimas, os upstanders: “pessoa que fala ou age em apoio de uma causa, especialmente quem intervém em nome de uma pessoa que é atacada ou intimidada”.

Confira a matéria completa e veja outros novos verbetes do Oxford English Dicionary no The Guardian.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Confira mais conteúdos da CCLi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 3211.6777

ccli@cclinet.com.br

Acompanhe nossas redes!